Doença de Best pode surgir na infância

Uma doença que afeta a mácula ocular é a Doença de Best, também chamada de Doença Macular Viteliforme que, em geral, surge na infância ou na adolescência. Trata-se de uma distrofia da mácula rara e surge na forma de um cisto amarelo sob a retina.

Quando o cisto vaza, espalha o líquido na mácula e na retina, que atrofiam gradativamente, levando à perda da visão central. Ao contrário de outras doenças da retina, nem sempre a Doença de Best afeta ambos os olhos ao mesmo tempo.

Quem é afetado, tem um gen da doença e outro normal. Assim, se tiver um filho com alguém que não tem o gen, a chance de a criança ter a doença é de 50%. É a chamada herança autossômica dominante.

Para saber mais sobre esta e outras doenças degenerativas que afetam a visão, consulte um especialista do Hospital de Olhos do Paraná, em Curitiba.

Esta entrada foi publicada em Artigos e Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos

4 respostas a Doença de Best pode surgir na infância

  1. gesiane disse:

    Tenho 29 anos e descobrir que tenho doenca de best a cinco anos e ate hj nao sei que tipo de oculos usar pois todos oftalmologista que fui so prescreveram lentes para descanso,mais nao adianta nada.

    • Prezada Geisa,
      Sugerimos procurar especialistas com mais conhecimento para a sua condição clínica.
      Agradecemos pela sua visita ao nosso blog e estamos à disposição caso queira consultar-se com um de nossos especialistas.
      Atenciosamente,
      Assessoria de Comunicação

  2. Renata disse:

    A mancha em meu olho é de cor vermelha,especialista de retina mencionou o exame de angiografia fluorescente,e que a causa era genetica e mencionou essa ultima palavra q gravei e por um acaso achei neste blog…Não falou nada sobre cisto e mancha de cor amarela..A cor pode variar??Soube agora depois de adulta.

    • Prezada Sra. Renata,
      Existem atualmente um exame diagnóstico mais eficaz do que a angiografia para investigar doenças da retina. O Hospital de Olhos do Paraná dispõe dessa tecnologia. Caso queira agendar consulta com um dos nossos especialistas e avaliar se esse exame se aplica ao seu caso, favor entrar em contato com o Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná, pelo fone (41) 3310-4290.

      Agradecemos por considerar o Hospital de Olhos do Paraná
      Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

* Qual o resultado de: 4 + 2?